Blog

Blog

sábado, 8 de agosto de 2015

'' M A I S - Q U Ê - V I D A - B O A ''

“ M A I S – Q U Ê – V I D A – B O A ”
---VERSOS-SERTANEJOS-AUTOR-“POETA SOLITÁRIO”---
--- “ Z E Z É ”  G O N Ç A L V E S ---
*****''ZEZÉ'' GONÇALVES*****
***************************************************************************
1
Não Vou-Dizer Coisa Atôa-Ôlá-Mais Que Vida Boa-Eu-Aqui Estou-Levando-
Cidade Presépio, Á-Brazópolis-Nossa Querida Metrópoles-Eu-Vivo Morando.
Bairro Paiol Velho Nasci-Cresci-Ê-Fui Formado-Dê-Pesado-Puxando Enxada-
Eu Queimava-Dú-Sol Ê-Calor-Molhava-Roupa Nú-Suor-Ou? numa Chuvarada.
Ná-Matriz-São Caetano-Feliz-Lá-Entrano-Casei-Á-Roça, Dediquei-Boa-Vida-
Com uma Digna Mulher Exelente-Ê Foi Boa-Gente-Querida-Maria Aparecida.
Agora Ela-Não-Tá-Comigo-Deus Levou-Prá-Jazigo-Isso Já-Faz Bão-Tempão-
Ela-Climatou-Á-Roça-Morena Pele Grossa-Filha do dono Dá-Fazenda Matão?
2
Maria Á-Heroína sem Medalha-Vence Á-Batalha-Deixa Dez Filhos Vingados-
Nove Homens ê uma Menina-Honrou Sua Rotina-Foi Morar entre os Finados.
Mulher foi Batalhada-Cantineira Concursada-Ná-Escola do Estado Trabalhou-
Funcionária Varonil-Lá-Prú-Prédio Infantil-Nú-Cônego Teodomiro Aposentou.
Fomos quatro Anos-Namorados-Quase 49 Anos-Casados-Á-Excelente União-
Meus-Felizes Momentos-Dá-Alegrias, Sofrimentos-Á-Sem-Ter Lá-Discussão.
Em-Deus-Maria, Foi-Embora-Ôi-Dor-Bendita Hora-Lá-Criador-Ná-Realidade-
Abracei-Tal Solidão-Êi-Perdi Minha Paixão-Vivo Dormindo com Á-Saudade?
3
Á-Nossa Vida é Boa Demais-Moro no Sul Minas Gerais-Sou ú Homem Forte-
As Terras Dá-Roça Negociei-Em Casas aqui Apriquei-Não Reclamei-Á-Sorte.
Falta Alguém-Prá-Mi Cuidar-Eu-Sei-Onde Pisar-Encima Em-Lá-Bonito Chão-
Boa comida Vem-Dú-Rastorante-Á-Marmita Possante-Chega Nú-Meu-Portão.
Será-Atuante-Almôço-Não-Estou-Á-Fundo Prá- Pôço-Tenho? outro Alimento-
Sou-Homem-Aposentado-Vivo Bem-Folgado-Deus é Meu-Acompanhamento.
Batalhei Anos Atrais-Para combater Meu-Ais-Tenho muita, Musica Sertaneja-
As Novas i Antiga-Sou Feliz aonde Agente Abriga-Até Mãe Natureza Festeja?
4
Tenho Saúde Graça Pai Deus-Ele Guia Passos Meus-Í-Mi-Cuido, da Religião-
Assisto Missa quase Domingo Diário-Matriz, ê Santuário-Eu Tomo Comunhão.
Compromisso Agente Assume-Em Casa Tenho Costume-Í não Vou Fracassar-
Conservo-Os Baitas Dê-Garrafão-Á-Pinga Ê-Vinho Bão-Isso só Prá-Eu Tomar.
Conservo-Algum Trocado-Também Já-Conservo-Guardado-Fruta, Prá-Comer-
Ná-Rua Passa Elzio Verdureiro-Zé Carlos? Vitor Bananeiro-Deixa Á-Escolher.
Mensal Recebo Aposentadoria-Alugueis Recebo em Dia-Í não Preciso Buscar-
Meus Inquilinos? é Boa Gente-Pagamento Vem-Quente-Ninguém-Vou Cobrar?
5
Custeio Lá-Despesa-Dá-Água Luz Telefone Ná-Mesa-Meu amigo Confidente-
É alta Noite hora Silenciosa-Dá-Mulher Misteriosa-Me Faz-Lá-Vida Contente.
Prá-Mim Ela Faz-Ligação-Diz Quê- Mê-Ama Dê-Coração-Chamando Dê-Rei-
Ê-Loura Cabelo Amarelo-Lábios Tal-Doce Igual-Marmelo-Sê-Explicar Não Sei.
Ela Transmite Felicidade-Quando Dorme Á-Cidade-Curtimos Nossos Amores-
Feliz Levo Minha Vida-Á-Loura Cura Hora Doida-Não-Deixa Eu-Sentir, Dores.
Seu-Carinho Amoroso-Ôi-Remédião-Maravilhoso-Não-Existe numa Medicina-
Eu Bão-77 Primavera-Defrontei, Baitona-Paquera-Ôi-Lindona-Loura Menina?
6
Diz escritura Sagrada-Homem precisa de Mulher Amada-Não-Aproveitadeira-
Loura Não-Pede Nada-Ela merece Ser Cariciada-Uma Solitária Companheira.
Mulher-Sabida Tem-Estudo-Mê-Satisfaz Em-Tudo-Ê-Deixa, Eu-Surpreendido-
Não-Quer-Ver-Eu? Sofrer-Achou Em-Mim Bem-Querer-Quer-Bão-Viver-Unido.
Bão-Vamos-Não-Naufragar-Numa Praia Rasa Afundar-Nossa Bendita Canoa-
Não-Afogamos-N.Água Espraiada-Iniciamos-Á-Nada-Já-Telefone-Coisa Boa.
Bão-Fone-Dá-Servição-Á Ela-Loura, Abri Janela-Quê-Solidão-Fechou Á-Dia-
Ela-Em-Vóz Mansa-Menciona Amor Em-Bonança-Ê-Mensagem, Dê-Alegria?
7
Ê-Vida Boa Curtindo-Vejo Natureza Sorrindo-Não-Vamos-Acabar Chorando-
Não-Precisamos-Disso-Eu ê Ela Não-Quer Istrupisso-Aparecer Atrapalhando.
Vamos-Amar-Em-Segredo-Livrar-Dê-Algum Enredo-Ê-Língua Sem-Tramela-
Ela-Não quer Mê-Perder-Eu Também-Não-Irei Querer-Ê-Tudo sai pela Janela.
Amar-Conquistar-Riqueza-Sem-Amor-Não-Vê-Beleza-Entristecer-Imensidão-
Sol í Lua Vagueia-Clareia-Chão-Sem-Amor-É-Dor-É-Grão-Areia-É-Ribeirão.
Dois Amores Bem-Entendido-Não-Á-Tempão-Perdido-Lá-Prá-Hora Vadiaria-  
Curtirá-Á-Vida-É-Curta-Diz, Amar-Não-Pagará-Murta-Á-Correção-Monetária?   
8
Levar-Vida-Sem Amar-É-Doida-Tormento Provoca-Emboca-Ú Desassossego-
Melhor coisa Quê-Deus Fez-Mulher-Quando Ama? Dê-Vez-Dedicar-Chamego.
Mulher-Sincera Flor-Humana-Enfrenta Tropeço? não Reclama-Hora Nenhuma-    
Causo Amar Por-Fantasia-Homem-Perdem-Sua Alegria-Ú Pobre Desapruma.
Daí melhor Viver Sozinho-Sê-Dormir Solitário Em-Ninho-Quê-Ser Mal Amado-
Eu-Acho-Vida Boa, Demais-Deus-Ajuda Bem-Mais-Deus-Faço-Meu-Agrado.
Mulher Flor-Perfumosa-Mais-Linda que á Rosa-Ela é Perfeita-Enfeita-Jardim-
Eu Viúvo Fiquei-Mi Conformei-Deus quis União-Por-Fim-Não-Queria Assim.
Levar Vida-Solitária-Diária-Enjoa-Mais Quê Vida-Boa-Deus-Pai fez prá Mim?
  --- F I M – A N O – 2. 0 0 9 ---“ Z E Z É ”  G O N Ç A L V E S ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário